Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:55

Segunda onda polar deverá chegar ao Acre na próxima quarta-feira, diz Davi Friale

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na próxima quarta-feira, (17), o Acre será palco da chegada da segunda onda polar do ano, trazendo consigo um fraco poder de resfriamento. Embora não seja uma típica friagem da Amazônia Ocidental, esta onda polar promete temperaturas mínimas entre 19 e 24ºC ao amanhecer de quinta e sexta-feira, respectivamente, em diferentes regiões do estado.

Previsão e Impactos

Antes da chegada da onda polar, terça-feira (16) e quarta-feira (17) a previsão aponta chuvas intensas, acompanhadas de temporais, raios e ventanias. Os ventos sudestes soprarão vigorosamente, deixando o céu encoberto e uma sensação térmica agradavelmente fria.

Variações Regionais

Enquanto o leste e o sul do Acre podem contar com nuvens e possíveis garoas na quinta-feira (18), o oeste do estado, especialmente o vale do Juruá, enfrentará chuvas mais fortes. No entanto, na sexta-feira, o calor começará a retornar, com máximas entre 28 e 31ºC à tarde.

Alerta à População

É importante estar atento aos possíveis transtornos que podem ocorrer entre terça-feira e quarta-feira, incluindo inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores, além do perigo potencial dos raios. Ademais, a população deve se preparar para as variações climáticas e tomar as precauções necessárias para garantir sua segurança.