Os candidatos que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o próximo dia 17 de março para apresentar os documentos que comprovam as informações fornecidas no momento da inscrição. A entrega deve ser feita diretamente à instituição de ensino superior para a qual o candidato foi aprovado.
O resultado da segunda chamada foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (28) e pode ser consultado online no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do ProUni. O acesso ao sistema é realizado por meio da conta Gov.br.
Criado em 2005, o Prouni completa 20 anos em 2025 e já beneficiou mais de 3,4 milhões de estudantes em instituições privadas de ensino superior. O programa concede bolsas integrais (100%) e parciais (50%) sobre o valor da mensalidade de cursos de graduação.
Cada instituição de ensino define a forma de recebimento dos documentos: presencialmente ou de maneira virtual. Não pode haver cobrança de taxa para esse processo.
É responsabilidade do candidato verificar, junto à instituição, os horários e o local de entrega da documentação. Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar as informações prestadas na inscrição será automaticamente desclassificado.