Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:02
8c43caa3-21fa-4e29-8ed6-a4e7059f2a22-1.jpg

Sem atividades e com possíveis irregularidades em gestão, Federação Acreana de Judô lança edital para eleger novo presidente

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Federação Acreana de Judô acaba de anunciar um edital para a eleição de um novo presidente, em meio a um cenário conturbado na atual gestão. Desde 2020, a entidade não promove atividades significativas, gerando insatisfação entre as associações filiadas.

Uma das associações de judô do Acre tem se manifestado veementemente contra a atual gestão do presidente Delfino Júnior. De acordo com o presidente de uma das associações, Delfino teria extrapolado o tempo de sua gestão e estaria negando informações cruciais às associações filiadas, especialmente em relação ao processo eleitoral.

“O judô no estado do Acre não tem tido qualquer tipo de atividade. Agora, neste ano, ele lançou o edital convocatório para as eleições, mas tem conduzido isso de modo irregular”, disse o presidente de uma associação filiada.

Essas reclamações somam-se a uma série de outras queixas, como a falta de prestação de contas e a ausência de planejamento estratégico para o desenvolvimento do judô no Acre.

O Alerta Cidade entrou em contato com o presidente da Federação de Judô do Acre, Delfino Júnior que explicou as dificuldades enfrentadas após a pandemia e as expectativas para a nova gestão na federação.

“Assim que forem conduzidas as assembleias dos referidos clubes, iremos fazer a assembleia da FJEAC. Isso para bem do judô e para bem de todos os militantes judoístico. Desta forma, creio será de grande relevância a nova gestão”, disse o presidente.