Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 07:24

Sem iluminação há 18 anos, moradores da zona rural de Feijó comemoram a chegada de energia elétrica em suas residências

Facebook
Twitter
WhatsApp

O que para muitos é algo simples, para outros é motivo de comemoração. Após 18 anos de espera para ter energia elétrica nas suas residências, moradores da zona rural do município de Feijó comemoram a chegada de iluminação em suas casas.

A comemoração reflete a tardia ação do poder público em assegurar direitos básicos à população, que além de residirem em local de difícil acesso, esperaram mais de uma década pela iluminação.

No vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, é possível ver os moradores caminhando de joelhos no ramal que residem. Um dos homens que aparece no vídeo, é conhecido popularmente na comunidade como Chaguinha, que de acordo com ele, estaria pagando uma promessa feita, caso a energia chegasse em rua residência após anos de espera.

No vídeo é possível ver os moradores gritando e comemorando o momento. “A energia chegou aqui depois de 18 anos da nossa luta, a luz chegou aqui e nós estamos alegres”, diz um dos moradores.

As crianças que aparecem no vídeo tiveram a sua imagem divulgada, pelos responsáveis, que se faziam presentes na gravação do emocionante material.