Fábio Rueda, que figura como o presidente da executiva municipal de Rio Branco do União Brasil, foi nomeado nesta quarta-feira, 22, na Secretaria de Relações Federativas (Representação do Acre em Brasília), para que se desse o cumprimento de uma promessa. Com a nomeação, fica cada vez mais claro que Alysson Bestene (PP) e Sebastião Bocalom (PL) irão compor oficialmente uma chapa para concorrer à Prefeitura Municipal de Rio Branco.
Sem mandato e sem votos, Fábio Rueda realiza o sonho de ter um cargo em Brasília, representando o povo do Acre. Vale ressaltar que enquanto esteve no cargo democraticamente conseguido por Eduardo Velloso (União Brasil), o presidente do partido não fez nada que pudesse de fato beneficiar grandemente o povo acreano.
Com as eleições municipais se aproximando, as negociatas se desacortinam e fica cada vez mais claro para à população que na política, não há inimigos, mas sim parceiros com interesses temporariamente em comum. Vale ressaltar que a ex-presidente da executiva municipal em Rio Branco, do Progressistas, Socorro Neri, foi categórica ao se colocar contra a união de Alysson e Sebastião, por acreditar que esta medida beneficia a todos, menos os pré-candidatos a vereadores do pleito, da sigla.