Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 05:59

Semana Santa inicia com Feira do Peixe em Rio Branco e promete movimentar economia acreana

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nos dias 27, 28 e 29 de março, a Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) será o epicentro da tradicional Feira do Peixe, um evento aguardado pelos moradores da região durante a Semana Santa.

Com a proximidade das celebrações religiosas, a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) se prepara há 20 dias para o tradicional evento. Com o reflexo cristão, muitos seguem a prática de não consumir carne vermelha em memória da crucificação de Jesus Cristo, o que predomina a escolha por peixes e frutos do mar.

Segundo Eracides Caetano, Secretário Municipal de Agropecuária (Seagro), a expectativa é que sejam comercializadas cerca de 150 mil toneladas de pescado durante os três dias de evento.

“É uma feira tradicional onde a população pode vir comprar o seu peixe com ótimo preço e fresco, porque aqui tudo será feito na hora”, disse o secretário.

Além de ser uma oportunidade para adquirir alimentos frescos e de qualidade, a Feira do Peixe é também um espaço de confraternização e fortalecimento dos laços comunitários. Com variedade de peixes e frutos do mar, os visitantes terão a chance de escolher entre diferentes espécies e preparações, garantindo uma refeição especial para a Semana Santa.