
Servidores do TJAC participam de treinamentos durante o Expojud 2025
Além de manter um estande institucional com quatro projetos apresentados ao público na 9ª Expojud 2025, em Brasília, o Tribunal de Justica do Acre (TJAC) marcou presença com uma equipe de servidores e servidoras que participou de palestras, oficinas e capacitações voltadas à transformação digital, inteligência artificial, governança e melhoria dos serviços prestados ao cidadão.
“O Tribunal do Acre utilizou o evento para mostrar inovações, contando com um stand onde foram apresentados quatro projetos desenvolvidos pela instituição. Contudo, o grande investimento nesses três dias de evento foi direcionado ao aperfeiçoamento profissional da equipe, garantindo que os servidores pudessem absorver novas práticas e conhecimentos”, disse o secretário-geral do TJAC, Júnior Martins.
Segundo ele, a presença dos servidores e servidoras nas capacitações em um ambiente rico em inovação permite elevar o padrão de excelência nas atividades diárias.
A ExpoJud é uma exposição nacional de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Poder Judiciário, que reúne tribunais de todo o país para discutir os rumos da Justiça digital e sustentável.
O secretário de Tecnologia e Comunicação, Elson Oliveira, considerou a experiência transformadora.
“Voltamos com ideias práticas que podem melhorar nossos sistemas internos e simplificar o trabalho diário nas unidades”, explicou.
O secretário de Gestão Orçamentária e Finanças, Jacikley Ribeiro, participou do treinamento “Tirando os dados da obscuridade – uma experiencia do MP Digital”. Ele diz que o treinamento tratou da governança de dados e transparência.
“A oportunidade de trocar experiências com outras instituições durante o evento abre nossa mente para novos procedimentos. Percebemos que o investimento na nossa capacitação demonstra o compromisso do TJAC em nos preparar para os desafios futuros. Isso motiva a busca por eficiência”, disse.
Já o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Hélio Carvalho, ressaltou a importância dos aprendizados obtidos no módulo “Governança, transformação digital na justiça – pessoas, tecnologia e processos”.
“Com os conhecimentos estamos mais preparados para consolidar no TJAC uma governança inovadora, que integra pessoas, tecnologia e processos como pilares estratégicos para a modernização do sistema de justiça”, compartilhou.
A secretária de Comunicação Social, Andréa Zílio, falou do espaço dedicado à área nos três dias de evento. “Foi muito significativo ver a área de comunicação ganhar espaço na ExpoJud, por ser essencial nesse processo de transformações no Judiciário, porque é por meio dela que aproximamos a inovação das pessoas e traduzimos a tecnologia em acesso à Justiça”, reforçou.
A participação na ExpoJud permitiu ao TJAC unir aprendizado e prática, trazendo ideias concretas que podem ser aplicadas no dia a dia da instituição, fortalecendo a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Assessoria TJAC.