O colunista Douglas Richer enfrenta um delicado quadro de saúde desde novembro de 2024, quando foi diagnosticado com fibrose pulmonar e hipertensão pulmonar. Douglas começou a sentir um cansaço persistente sem explicação aparente.
Ao buscar atendimento médico, foi examinado pelo secretário de saúde do Estado, doutor Pedro Pascoal, que, após realizar uma tomografia computadorizada, identificou alterações preocupantes em seu pulmão. Desde então, o colunista iniciou tratamento pela rede pública de saúde do estado.
No entanto, apesar dos esforços, o quadro de saúde de Douglas se agravou, tornando necessário um transplante pulmonar. Reconhecendo a gravidade da situação e a necessidade de um tratamento mais avançado, o senador Alan Rick por meio de uma emenda parlamentar, está conseguindo ajudá-lo com recursos para que Douglas seja transferido para São Paulo. Lá, ele será atendido Hospital de Base de São José, especializado em casos de alta complexidade.
A transferência está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) sob a supervisão do médico e secretário Pedro Pascoal. Atualmente, a transferência aguarda apenas a liberação da direção do hospital paulista para que o encaminhamento seja efetivado.
Douglas é conhecido por sua contribuição ao jornalismo e continua recebendo mensagens de apoio e orações de colegas e amigos.