Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:06

SESACRE irá apurar por meio de processo administrativo a morte de jovem durante parto, no município de Feijó

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE), veio a público manifestar-se sobre a morte de uma jovem de 25 anos, que durante o trabalho de parto do seu terceiro filho, veio a falecer no Hospital Geral de Feijó, Doutor Babá.

A Jovem Maria Daiane Souza da Silva, de 25 anos, teria procurado o Hospital na manhã da última segunda-feira (08), para a realização do parto que estava previsto para aquela data. Porém, após ser examinada o médico teria informado que ainda não seria o momento do bebê nascer, e que ela poderia retornar para à sua casa.

Segundo relatos da mãe de Maria Daiane, quando chegou às 20h30 da noite, a filha começou a sentir dores, com muito sangramento e já em trabalho de parto. Ao chegar no hospital, Daiane foi submetida a uma cesariana de emergência, e embora a criança tenha nascido saudável, a jovem não resistiu a grande perda de sangue e faleceu.

O Governo do Acre por meio da SESACRE, prestou suas condolências à família de Maria Daiane, e por meio de nota informou a abertura de um processo administrativo que irá apurar o ocorrido para maior elucidação e transparência do caso. A secretaria também reitera o seu compromisso com a saúde materna, como uma prioridade para a saúde do Estado.