A sessão desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Rio Branco foi suspensa por tempo indeterminado. O comunicado foi feito pelo presidente da Câmara, Joabe Lira (UB), após reabrir a sessão e anunciar a nova suspensão.
Acontece que, antes da suspensão, os vereadores se reuniram para analisar o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação de um empréstimo de até R$ 67 milhões junto à Caixa Econômica Federal para o transporte público de Rio Branco. No entanto, nos bastidores, afirma-se que os vereadores da base do prefeito não chegaram a um consenso sobre a proposta.
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Aiache (PP), o projeto ainda estava em fase de análise na comissão e não havia esgotado todas as discussões. “Nós estamos discutindo ainda esse projeto, nós vamos discutir até acabar todas as possibilidades”, disse Aiache.
Após a reunião, a sessão foi reaberta pela Mesa Diretora e suspensa novamente. A previsão é que os trabalhos voltem nesta quinta-feira (15).