
Simulação da Polícia Civil mostra como aconteceu acidente na Via Verde que deixou três pessoas mortas
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), a Polícia Civil apresentou uma simulação de como teria acontecido o acidente que deixou três pessoas mortas na Via Verde, em 17 de abril de 2025.
Durante a coletiva, realizada no auditório da instituição, foi exibido um vídeo simulado do acidente, produzido a partir do laudo pericial. O material buscou esclarecer a dinâmica da colisão e reforçar os elementos técnicos reunidos ao longo de cinco meses de investigação.
De acordo com Sandro Martins, diretor da Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, o trabalho foi considerado “minucioso e robusto”, envolvendo uma força-tarefa de especialistas.
“Foi um trabalho bem feito, que envolveu vários peritos e resultou em um laudo de cerca de 50 páginas. Tivemos que retornar ao local, levantar imagens com drone e buscar apoio da Polícia Científica de São Paulo, que possui softwares especializados. Isso nos permitiu fechar a dinâmica do evento e demonstrar como realmente aconteceu”, explicou Martins.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Karlesso Nespoli, a apuração foi concluída com base em depoimentos, imagens e perícias técnicas.
“Nós concluímos que realmente ele causou esse acidente de uma maneira imprudente e foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na condição de veículo automotor. Concluído o inquérito, é justiça, não cabe mais a nós”, disse Nespoli.