Rio Branco, AC, 7 de setembro de 2024 20:08
photo-output.jpg

SINDAPEN acusa presidente do IAPEN de intimidação e autarquia emite nota afirmando que Marcos Frank foi desrespeitado

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Sindicato dos Policiais Penais do Acre (SINDAPEN), emitiram uma nota afirmando que não seriam intimidados. Na publicação, repúdio ao atual gestor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN).

“No dia de hoje, 24/07/2024, enquanto participava de reunião na sede do IAPEN/AC, representando o SINDAPEN/AC, juntamente com Policiais Penais lotados na FOC, o presidente da autarquia estadual destratou os presentes, com rispidez e falta de urbanidade, buscando intimidar a atividade sindical.

O SINDAPEN/AC repudia essa conduta antidemocrática, autoritária e deselegante, esclarecendo ao gestor que eventos como estes impulsionam a atividade sindical que em pouco mais de 06 (seis) meses já protocolou dezenas de ofícios e requerimentos, um Mandado de Injunção Coletivo e está finalizando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, que tem como escopo evitar que membros de outras forças de segurança possam comandar a Polícia Penal, evitando assim situações como a vivenciada nesta data.

O SINDAPEN/AC reafirma seu compromisso com a Polícia Penal e sua busca pela melhoria do sistema penitenciário, de melhores condições de trabalho aos Policiais Penais, sem esmorecer ante as ameaças e intimações de qualquer natureza.

Eden Alves Azevedo

Presidente SINDAPEN AC”

Após a veiculação deste repúdio, a equipe de reportagens do Alerta Cidade procurou a comunicação do IAPEN, que encaminhou uma nota a esta redação.

“Diante das atitudes de desrespeito ao presidente do Iapen, delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa e Silva e ao Corregedor Paulo Gomes, por parte do Sindicato dos Policiais Penais, durante a reunião realizada nesta quarta-feira, 24, foi informado ao grupo que estava presente na reunião que caso a ordem não fosse mantida, a reunião seria encerrada. Mesmo com o alerta o grupo continuou agindo de forma exaltada, decidindo assim o presidente pelo encerramento da reunião.”