Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 05:52

Sisu 2024: Inscrições abrem nesta segunda-feira, e cotistas irão concorrer inicialmente de forma ampla

Facebook
Twitter
WhatsApp

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024, que seleciona estudantes para universidades públicas, iniciam nesta segunda-feira (22), e vão até o dia (25) quinta-feira.

Neste ano, o SISU terá algumas modificações de seletiva. A iniciar pela única edição que que será neste mês de janeiro, extinguindo a segunda edição que abriria no meio do ano.

O modelo de seleção de cotas também terá algumas alterações, em que os candidatos serão primeiramente selecionados na ampla concorrência, e caso não alcancem a nota necessária, aí que poderão participar da seleção de cotas.

No caso dos candidatos cotistas de raça, caso tirem uma nota maior que a da cota, serão incluídos na lista de seleção de ampla concorrência. Essa medida, tem por objetivo não tirar a vaga de um outro candidato cotista que tenha uma nota inferior.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 30 de janeiro, e as matrículas dos selecionados a partir do dia 1º a 7 de fevereiro. Os interessados na lista de espera, deverão manifestar interesse entre os dias 30 de janeiro a 7 de fevereiro, e o resultado das listas de esperas serão divulgados de acordo com o cronograma de cada universidade.