Rio Branco, AC, 18 de setembro de 2024 19:47
img_8204-1.jpg

“Situação um tanto quanto delicada”, diz integrante da junina Pega-Pega após perda de título

Facebook
Twitter
WhatsApp

A jornalista e integrante da junina Pega-Pega, Dyelem Alves, utilizou suas redes sociais na última quarta-feira (24), para se pronunciar sobre a perda do título da junina Pega-Pega no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2024, após uma denúncia de suposta irregularidade.

A junina Pega-Pega se apresentou na última quarta-feira (17), e havia sido declarada campeã do concurso. No entanto, a junina Malucos na Roça, que estava em segundo lugar na competição, fez uma denúncia à Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) alegando que a Pega-Pega teria colocado um integrante sem identificação adequada na arena de apresentação.

A comissão organizadora do evento avaliou a denúncia e constatou a irregularidade, conforme parecer divulgado no domingo (21). Segundo o parecer, a Pega-Pega violou as regras ao permitir a presença de uma pessoa não devidamente identificada na arena, o que levou à desclassificação da junina.

Dyelem Alves explicou que a pessoa em questão estava vestindo uma blusa identificada como “produção”. Ela afirmou que três quadrilhas entraram com recurso alegando que essa pessoa não estava devidamente identificada como integrante da junina.

Em sua declaração, Dyelem ressaltou o artigo 14 do regulamento que especifica a equipe de apoio, produção, coordenação, diretoria, staff e intérprete de libras devem estar devidamente identificados com camisa, colete ou camiseta.

“Se o artigo fala uma coisa e na blusa dele estava produção, eles estão querendo brigar pelo o que? Pra que tivesse o nome da junina? As outras juninas fizeram da mesma forma?”, disse Dryelem.