Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 05:13

Socioeducandos do ISE-AC surpreendem com notas destacadas no Enem PPL

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última terça-feira (15), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (INEP) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), revelando um desempenho excepcional de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação, no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC).

Destacando-se na redação, o socioeducando J.K.C.S impressionou ao obter 920 pontos, aproximando-se da pontuação máxima de 1000. Três outros socioeducandos também alcançaram êxito na prova: R.C.M com 700 pontos, H.A.R com 640 pontos e M.S.P com 620 pontos.

J.K.C.S, em meio à privação de liberdade, compartilhou sua jornada de transformação, descrevendo-a como a mudança de um dos piores momentos para um dos melhores. Ele dedicou-se intensamente ao estudo, enfrentando desafios como a ausência de acesso à internet, buscando conhecimento nos livros.

“Transformei um dos piores momentos da minha vida em um dos melhores, com grande esforço. Dediquei-me bastante estudando dia e noite, na escola e no alojamento. Apesar da privação de liberdade e da ausência de acesso à internet, busquei conhecimento nos livros”, disse o adolescente.

O adolescente enfatizou o apoio crucial da Escola Darquinho e da Gerência de Educação e Ações Sociopedagógicas do ISE. Ele expressou a realização de um sonho e o orgulho de sua mãe diante das conquistas.

O Presidente do ISE, Mário Cesar Farias, parabenizou os socioeducandos pelos resultados positivos no Enem PPL, destacando o trabalho eficiente dos servidores dentro das unidades.

“Acredito que o trabalho está sendo muito bem executado dentro das nossas unidades pelos servidores e também pelos da Secretaria de Educação, nossa grande parceira nessa área da educação para os internos do ISE,” reiterou o Presidente.