
Sogro mata genro com tiro no peito e golpes de terçado no interior do Acre
Um homem identificado como Maicon Sales de Souza, de 33 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (17) em uma propriedade rural localizada no ramal do 58, após a Vila Pia, na zona rural do município de Senador Guiomard, interior do Acre.
De acordo com informações de familiares, Maicon mantinha um relacionamento conturbado com o sogro, identificado apenas como Chiquinho. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação do crime, mas testemunhas relataram que Maicon era casado com Yara, filha de Chiquinho, e o casal tinha dois filhos pequenos.
Segundo relatos, o pedreiro costumava sair de casa com frequência, deixando as crianças chorando, e era usuário de entorpecentes.
Durante a madrugada, Chiquinho teria se desentendido com o genro, pegado uma espingarda e efetuado um disparo que atingiu o peito de Maicon. Em seguida, o homem se apossou de um terçado e desferiu vários golpes contra a vítima, que morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição da Vila Caquetá, foi acionada e confirmou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) foram deslocados de Rio Branco até a localidade para realizar a perícia e a remoção do corpo.
O corpo de Maicon será transladado para o município de Cruzeiro do Sul, sua terra natal, onde será velado e sepultado por familiares e amigos.
O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.