
Superintendente da RBTRANS, Clendes Vilas Boas, continua negando acusações de assédio por servidoras
O superintendente da RBTRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Clendes Vilas Boas, está no centro de uma polêmica após denúncias de supostos casos de assédio moral e sexual serem veiculadas nas redes sociais e mencionadas por parlamentares da Câmara Municipal.
As acusações partem de uma denúncia anônima e do relato de uma ex-servidora do órgão, Marília Rodrigues, que afirma ter sido vítima de perseguição e constrangimentos enquanto integrava o quadro de funcionários da autarquia.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Marília detalha situações em que teria sido submetida a situações de assédio moral. Após a repercussão na Câmara Municipal, Clendes Vilas Boas emitiu uma nota oficial rebatendo com veemência as acusações.
Ele classificou as alegações como “levianas, irresponsáveis e totalmente desprovidas de prova ou fundamento”, e afirmou que está sendo alvo de uma “tentativa clara de assassinato de reputação”.
“Todos aqueles que estão utilizando essa matéria leviana para fazer comentários maldosos, movidos por rancor, vingança ou politicagem, serão responsabilizados judicialmente. Tomarei todas as medidas cabíveis para que a Justiça seja feita”, disse Clendes Vilas Boas.