×

Últimas

Suspeito da morte de Moisés Alencastro se entrega à Polícia Civil após se esconder em área de mata, explica delegado

A Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), Antônio de Souza Moraes, apontado como principal suspeito pela morte do colunista social Moisés Alencastro. A captura ocorreu na região do bairro Eldorado após uma operação contínua da Delegacia de Homicídios, iniciada logo após a expedição do mandado de prisão.

Em entrevista, o delegado Alcino Júnior afirmou que, desde a manhã de quarta-feira (24), as equipes passaram a realizar buscas ininterruptas para localizar o suspeito. Segundo ele, diante da grande comoção gerada pelo crime, a polícia recebeu informações de que o investigado estaria escondido em uma área de mata na região do Eldorado, próximo ao Quixadá.

“E diante dessas informações, nós fomos até o local e lá ele acabou se entregando para a equipe da delegacia de homicídio
e a gente o conduziu até aqui a nossa sede”, disse o delegado.

Após a prisão, Antônio de Souza Moraes foi conduzido à sede da Polícia Civil, onde passou por interrogatório e pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, ficando à disposição da Justiça e devendo passar por audiência de custódia.

De acordo com Alcino Júnior, o suspeito chegou a relatar à polícia a dinâmica do crime, mas o conteúdo do depoimento não será divulgado neste momento.

O delegado também confirmou que a investigação aponta para a participação de mais pessoas no homicídio. Segundo ele, a existência de um segundo envolvido já havia sido confirmada anteriormente, inclusive por meio de perícia.