×

Últimas

Suspeito de assalto fica gravemente ferido após ser agredido por populares no Segundo Distrito de Rio Branco

Na manhã deste sábado (26), um homem, aparentando estar em situação de rua, foi agredido por populares após ser suspeito de assaltar uma mulher utilizando uma faca. O crime ocorreu na Avenida Chico Mendes, no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações repassadas pela polícia, o suspeito transitava em uma bicicleta, carregando uma mochila nas costas. Ao perceber a distração de uma mulher que caminhava pela via pública, ele sacou uma faca da cintura e anunciou o assalto. A vítima não conseguiu reagir, mas, após o suspeito se afastar, gritou pedindo socorro.

Populares que passavam pelo local ouviram o pedido de ajuda e correram em direção ao suspeito. O homem foi agredido com socos e pontapés, até cair no chão, desmaiado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado (Unidade 02) foi enviada para atender a ocorrência. O suspeito, que não portava identificação, foi encontrado inconsciente. Devido às fortes pancadas na cabeça, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo, sendo necessário entubá-lo.

Foto: Alerta Cidade

“Estabilizamos o paciente e o encaminhamos ao Pronto Socorro para as devidas condutas da equipe médica plantonista”, relatou o médico plantonista Dr. Lucas Pablo.

A Polícia Militar também foi acionada. Militares do 2º Batalhão compareceram ao local para colher informações sobre o ocorrido e, em seguida, foram ao Pronto-Socorro para acompanhar o estado de saúde do suspeito. Na mochila do suspeito, os policiais encontraram cachimbos usados para o consumo de drogas, cigarros e um celular iPhone.

A vítima do assalto foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para registrar o boletim de ocorrência. A polícia conseguiu recuperar o celular roubado durante o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.