Rio Branco, AC, 17 de maio de 2025 18:13
efa87713-d582-40c4-ad10-5ca2e986f769-1.jpg

Suspeito é preso pela PMAC após atirar no olho da própria tia na Baixada da Sobral

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo (23), no bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Márcia Monteiro de Almeida, de 45 anos, foi baleada no olho esquerdo dentro de sua própria residência. O suspeito de realizar o disparo é o seu sobrinho, Iranilson Monteiro de Almeida, de 40 anos, que foi preso em flagrante após o crime.  

De acordo com informações da Polícia Militar, Márcia e Iranilson passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas na casa da vítima. Durante esse período, Iranilson manuseava uma pistola automática quando, supostamente de forma acidental, a arma disparou e atingiu Márcia no olho esquerdo.  

Após o disparo, Iranilson deixou a casa da tia e seguiu para sua residência, onde dormiu como se nada tivesse ocorrido.  

Os filhos de Márcia, ao ouvirem o tiro, correram para verificar o que havia acontecido e encontraram a mãe gravemente ferida, perdendo muito sangue.  

Imediatamente, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Uma ambulância de suporte básico chegou ao local e prestou os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado.  

Márcia foi atendida no local e precisou ser entubada. Em estado grave, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro com o projétil alojado na cabeça e entregue aos cuidados da equipe médica plantonista do setor de traumatologia para os devidos procedimentos.

Policiais militares do 1° Batalhão colheram informações e, ao chegarem à residência do suspeito, o encontraram em estado de embriaguez e dormindo. Ele foi acordado e recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio. A pistola usada no crime havia sido deixada na casa da vítima e foi posteriormente recolhida pela polícia.  

Iranilson foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram tomadas as providências cabíveis.