O trabalhador Valdemir Ferreira Gomes foi atropelado e morreu após ter a cabeça esmagada pelos pneus de uma carreta na tarde desta terça-feira (5), próximo à rotatória da Transacreana, na Avenida Sobral.
Segundo informações da polícia, o homem trabalhava como encarregado na empresa Impetrus, que presta serviço para a Energisa em Rio Branco, e estava conduzindo uma bicicleta em direção ao trabalho dele, quando tentou atravessar uma rotatória e foi atropelado por uma carreta de cor branca e placa AKD-8H78, que trafegava sentido bairro para centro e passou por cima do homem. Ao sentir o impacto, o motorista da carreta parou o veículo e acionou a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) agiu rápido e enviou duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas quando as equipes chegaram ao local, só puderam atestar a morte de Valdemir.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, o corpo da vítima foi removido e encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
O motorista foi encaminhado para à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde prestará esclarecimentos para o delegado plantonista.