Trabalhador morre após receber choque elétrico em galpão na Vila Albert Sampaio, em Rio Branco
A fatalidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em um galpão localizado na Vila Albert Sampaio, às margens da BR-364, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Enilson Vieira de Andrade, de 50 anos.
De acordo com informações apuradas no local, o trabalhador realizava a instalação de telhas de alumínio e serviços de soldagem quando, inesperadamente, utilizou uma barra de ferro para afastar uma das folhas de zinco. Nesse momento, o objeto teria encostado em um fio de alta tensão, provocando uma descarga elétrica.
Enilson estava acompanhado de outro trabalhador, porém apenas ele recebeu a descarga elétrica fatal. O soldador ficou pendurado na estrutura metálica e foi retirado do local por colaboradores do depósito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Inicialmente, uma equipe da ambulância de suporte básico foi enviada para o atendimento, seguida pelo reforço da ambulância de suporte avançado. Após vários minutos de tentativas de reanimação, o trabalhador não resistiu ao choque elétrico e morreu no local.
Uma equipe da Energisa esteve no local para desligar a rede elétrica até a conclusão dos trabalhos periciais. Segundo os profissionais da concessionária, o fio com o qual o trabalhador teve contato pertence a uma rede elétrica de 13 mil volts.
A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.