Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:05

Trabalhador perde o controle de moto, bate em caminhão de coleta de lixo e vai parar no PS

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motociclista Elivelton Ribeiro Rodrigues, com 53 anos, que trabalha na Transportadora Roda Viva, foi vítima de um grave acidente de trânsito, na noite da última quinta-feira (28), na Via Chico Mendes, no bairro Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Elivelton trafegava no sentido centro/bairro em uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, quando passou próximo à rotatória do Auto Posto Amapá e um carro fechou a passagem da moto da vítima. Elivelton foi obrigado a jogar a moto para o lado direito e colidiu contra um caminhão que realizava a coleta de lixo doméstico.

No impacto, Elivelton teve o braço direito quebrado em pelo menos quatro partes com fratura exposta e dilacerado. O ombro direito e a clavícula da vítima também quebraram. A motocicleta andou sozinha por cerca de 50 metros até bater na grade de um supermercado que também fica nas proximidades.

Após o acidente, o condutor que fechou a vítima fugiu sem prestar socorro. Já o motorista do caminhão da coleta de lixo permaneceu no local e acionou a policia e a ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte básico para o local e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Elivelton ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável, porém, com múltiplas fraturas.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito também foram acionados e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, o caminhão da coleta de lixo foi liberado e a moto entregue para amigos da vítima.