Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:56

Trabalhador sofre tentativa de homicídio na Av. Amadeo Barbosa; a vítima recebeu 2 tiros no pescoço

Facebook
Twitter
WhatsApp

O trabalhador Adevaldo Morais da Costa, com 36 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta sexta-feira (19), enquanto trabalhava a serviço da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) na avenida Amadeo Barbosa, nas proximidades da Quarta Ponte, na região do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital.

Segundo informações de colegas da vítima, Adevaldo estava trabalhando juntamente com outros funcionários da construtora GBM a serviço da PMRB no programa Asfalta Rio Branco, na recuperação da avenida Amadeo Barbosa, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado, que chegou no local em uma motocicleta de cor azul, deixou o veículo ao lado da via e atravessou, até se aproximar dos trabalhadores.

O homem estava armado e apontou para Adevaldo, que foi ferido com um projétil no pescoço que transfixou um braço e o tórax. Após a ação, o autor do crime subiu na moto e fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Adevaldo ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável, porém, segundo os socorristas, seu quadro clínico pode se agravar.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística, e em seguida colheram as informações e fizeram patrulhamento na região em busca de prender o suspeito do crime, mas ele não foi encontrado.

O caso inicialmente segue sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Polícia Civil.