
Trabalhadores do transporte coletivo de Rio Branco anunciam greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira
Os trabalhadores da empresa de transporte coletivo Ricco, em Rio Branco, anunciaram que irão paralisar as atividades a partir da primeira hora desta quarta-feira (10). A greve será por tempo indeterminado e tem como principal reivindicação o reajuste salarial da categoria.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (9), durante entrevista na Câmara Municipal de Rio Branco, pelo representante da categoria, Antônio Neto. Segundo ele, os motoristas e cobradores já oficializaram a decisão tanto à empresa quanto à prefeitura.
“E a gente vem buscando esse diálogo com a empresa para respeito do reajuste do trabalhador. Desde maio, a empresa alega que não tem condição de fazer sem o reajuste do subsídio”, disse Antônio.
Além da questão salarial, trabalhadores também apontam problemas relacionados ao pagamento do FGTS. De acordo com Neto, a empresa informou que está negociando um financiamento com a Caixa Econômica Federal para regularizar os depósitos.
“A empresa já disse que vai fazer o financiamento da Caixa para poder botar o nosso FGTS em dias. Mas hoje a nossa reivindicação amanhã, especificamente, é sobre o reajuste salarial”, pontuou.
A concentração dos trabalhadores durante a paralisação será no Terminal Urbano, no centro da capital. O representante reforçou que a categoria segue aberta ao diálogo e pede a compreensão da população.