Tradição e alegria: Bloco “Vai quem quer” no Tucumã comemora 32 anos de existência

Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste domingo, 11, acontece a tradicional invertida de papéis no carnaval do Acre, onde os foliões usam roupas fora do habitual, com homem se vestindo de mulher e mulher se vestindo de homem.

O bloco “Vai quem quer”, no bairro Tucumã, é um verdadeiro sucesso e hoje está completando 32 anos de existência. A festa já embalou gerações e segue como uma tradição, onde foliões não apenas da região, mas de vários cantos de Rio Branco, vão até o local para curtirem com os amigos e pular o carnaval.

Tradição e alegria é a marca registrada de uma festa que começou em 1992, onde Rio Branco ainda era um embrião do que se tornou anos depois. Com o passar dos anos, o bloco foi ganhando mais adeptos, aglomerando jovens, adultos, crianças e idosos. Todos se juntam para curtir o tradicional domingo de carnaval.

“Esse ano é a 32ª edição do bloco, ano passado superou as expectativas, foram em média de 5 mil a 7 mil pessoas segundo a Polícia Miltiar que fez o levantamento, e esse ano a gente espera um pouco menos porque o bairro não é muito grande, então é de 3 mil a 5 mil pessoas esse ano. Esperamos muita felicidade, alegria, paz, muito som, vem uma família para tocar com a banda Sem Limites, e para a população, os moradores do bairro, a gente só pede muita paz, muita alegria”, disse Ronyeres Albuquerque, um dos organizadores do evento.