×

Últimas

Três crianças foram mortas ao tentarem proteger a mãe das agressões do padrasto

Três irmãos foram brutalmente assassinados ao tentarem proteger a própria mãe durante um episódio de violência doméstica em Jaboticabal, no interior de São Paulo. As vítimas, Eduardo Felipe, de 10 anos, Victor Hugo Lima dos Santos, de 8, e Luiz Henrique Lima dos Santos, de 6, morreram ao intervir nas agressões sofridas pela mãe, Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos.

Segundo as investigações, as crianças tentaram impedir o assassinato da mãe quando foram atacadas pelo padrasto, Milton Gonçalves Filho, de 48 anos, com a ajuda do próprio filho, Leonardo Gonçalves, de 21 anos. Ambos são apontados como autores do crime, que chocou a cidade pela extrema violência e pela idade das vítimas.

Sabrina também foi gravemente agredida, mas sobreviveu ao ataque. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado e feminicídio tentado, além de outros agravantes, devido à crueldade e ao fato de as vítimas serem crianças.

A Justiça negou o pedido de soltura dos acusados, que seguem presos preventivamente. A decisão levou em conta a gravidade dos crimes, o risco à ordem pública e a necessidade de garantir o andamento das investigações.