Foi anunciado nesta terça-feira, 5, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), juntamente com o Instituto Metrópole Digital (IMD) e da Universidade Federa do Rio Grande do Norte (UFRN), a abertura do processo seletivo para o programa de residência em Tecnologia da Informação (TI).
O programa oferecerá 20 vagas, sendo elas 12 ao público externo e 8 para o público interno, abrangendo tanto os servidores do Poder Judiciário quanto bacharéis em direito e graduados em áreas de TI.
O foco do programa será “Business Intelligence” e “‘Analytics”, incluindo conteúdos sobre bancos de dados relacionais e No-SQL, programação em Python, ETL, data warehouse, data lake, visualização de dados com Metabase, mineração de dados, aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural. A supervisão pedagógica será realizada pela Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud).
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de novembro, exclusivamente pela internet, através do sistema gov.br. Os interessados podem acessar o link seguro disponibilizado pelo TJAC para realizar a inscrição.
O resultado final do certame, será divulgado no dia 2 de dezembro de 2024 no portal do IMD-UFRN na internet, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico.