Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 16:46
img_2156-3.jpg

UFAC emite nota de repúdio sobre atos de invasão à sede do DCE

Após a ocupação dos estudantes que integram o movimento “Ocupa Já”, na última quinta-feira (2) no Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Acre (DCE/UFAC), a universidade emitiu nota de repúdio aos atos dos alunos.

De acordo com os estudantes, a ocupação do espaço teria sido motivada pela falta de representantes do DCE para apoiar as reivindicações estudantis. Os alunos estariam em busca da continuação das atividades do Restaurante Universitário (RU), e a manutenção do editais de bolsas e auxílios.

No entanto, a universidade veio por meio de nota repudiar a atitude dos estudantes e reiterou que serão adotadas as medidas cabíveis para impedir que maiores danos sejam causados.

“Serão adotadas todas as medidas necessárias, para impedir que maiores danos sejam causados à toda comunidade acadêmica e para que se restabeleça a segurança do DCE. Por fim, reafirmamos nosso respeito incondicional aos princípios do Estado Democrático de Direito, à construção de diálogos propositivos, ao movimento estudantil e ao direito à livre manifestação pacífica”, diz trecho da nota.