A Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou, no último domingo (27), uma nota oficial para esclarecer a denúncia feita por estudantes sobre o suposto abandono do Coliseu, espaço localizado no campus sede da instituição. As reclamações dos alunos destacavam o abandono do local, a falta de manutenção e os cuidados com a área.
Segundo a UFAC, durante a última chuva registrada na cidade, houve um problema pontual de drenagem em uma das áreas do Coliseu. De acordo com a nota, o alagamento foi causado pelo entupimento de uma das saídas de água, provocado pelo acúmulo de folhas.
A instituição informou que, assim que a chuva cessou, a equipe de manutenção identificou o problema e realizou a limpeza necessária, restabelecendo a normalidade do espaço. “Reforçamos que o Coliseu encontra-se, atualmente, limpo e em plenas condições de uso”, destacou a universidade.
A UFAC também lamentou eventuais transtornos e garantiu que o local segue sendo monitorado para prevenir novas ocorrências. Sobre as imagens divulgadas pelos estudantes, a instituição ressaltou que se tratam de um episódio isolado e que não refletem a atual realidade do espaço.
“O local segue sendo monitorado para prevenir novas ocorrências. Ressaltamos, ainda, que a imagem divulgada refere-se a um episódio isolado, já devidamente solucionado, e que não reflete a atual realidade do espaço”, diz trecho da nota.