Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 14:20
img_8233-1.jpg

Último final de semana de julho terá muito sol e baixa umidade do ar; porém, uma onda de frio deve chegar nos próximos dias ao Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

O estado do Acre está enfrentando condições climáticas severas neste final de julho. Na última terça-feira (23), a capital, Rio Branco, registrou a menor umidade relativa do ar do ano, atingindo apenas 27%. Este fenômeno é um indicativo dos dias ainda mais secos que estão por vir neste último fim de semana do mês.

De acordo com o Portal Otempo Aqui, no sábado e segunda-feira da próxima semana, a umidade do ar mínima durante a tarde deverá cair para menos de 25%, com possibilidades de alcançar índices abaixo de 20%. Tal condição coloca a região em estado de alerta para a saúde humana, já que níveis entre 20% e 30% são classificados como estado de atenção. Mesmo durante as noites, a umidade máxima será baixa, variando entre 45% e 65% no leste e sul do Acre.

Os dias serão marcados por um sol intenso, sem qualquer chance de chuva, com temperaturas que podem chegar a 38°C em algumas localidades. Contudo, as noites proporcionarão um alívio, com temperaturas caindo para menos de 20°C ao amanhecer no centro, leste e sul do estado. No oeste do Acre, as mínimas variarão entre 20°C e 23°C, oferecendo uma trégua do calor diurno.

Na próxima terça-feira (30), uma nova onda polar – a décima primeira do ano – deverá chegar ao Acre, trazendo uma leve diminuição das temperaturas noturnas no leste e sul do estado. No entanto, o calor diurno persistirá, mantendo os dias ensolarados e secos ao longo da semana.