×

Últimas

Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

Vasco e Corinthians disputam neste domingo o jogo de volta da grande final da Copa do Brasil de 2025. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Onde assistir Vasco x Corinthians ao vivo?

  • TV: Globo e SporTV;
  • Pay per view: Premiere;
  • Streaming: Amazon Prime Video;
  • YouTube: Ge TV;
  • Você ainda pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
Vasco Corinthians

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Situação do confronto

Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na primeira partida da decisão, na Neo Química Arena. Sendo assim, o confronto está totalmente em aberto. Quem vencer o duelo deste domingo levanta a taça. Caso o empate persista no placar, a definição será nos pênaltis.

Cono chega o Corinthians?

Em busca do tetra, o Corinthians faz uma campanha consistente na Copa do Brasil. Em nove jogos disputados, são oito vitórias e apenas uma derrota, com dez gols marcados e dois sofridos. Além disso, a equipe de Dorival Júnior ganhou todas as partidas como visitante.

O Timão passou por Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro para chegar à decisão.

Como chega o Vasco?

O Vasco, por sua vez, tenta erguer o troféu pela segunda vez em sua história. O time de Fernando Diniz soma quatro triunfos, seis empates e um revés em onze partidas, com 15 bolas na rede a favor e sete contra. O Cruzmaltino ainda não foi derrotado como mandante na competição.

Antes de disputar a final, a equipe despachou Fluminense, Botafogo, CSA, Operário-PR, Nova Iguaçu e União Rondonópolis.

Histórico entre Corinthians e Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentaram 108 vezes ao longo da história. Os paulistas possuem ampla vantagem: 49 vitórias, contra 25 do Cruzmaltino, além de 34 empates.

retrospecto recente também é extremamente favorável ao Timão. A equipe do Parque São Jorge perdeu apenas um jogo para o Vasco nos últimos 15 anos. Foram 26 partidas disputadas neste período, com 16 triunfos paulistas e nove empates.