Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:48

Velloso retorna à Câmara, relembra doença da filha e assume compromisso por novo Hospital da Criança no Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após um período de quatro meses afastado de suas atividades parlamentares, o deputado federal Eduardo Velloso retornou à Câmara Federal com um compromisso renovado: lutar pela saúde infantil no Acre.

O retorno do deputado marca o fim de um período desafiador para sua família. Sua filha, Beatriz, de apenas 9 anos, enfrentou uma pneumonia grave, que a levou, por falta de UTI no Acre, a se tratar no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Passei um dos momentos mais difíceis da minha vida. Senti na pele o que é ver um filho doente”, afirmou emocionado o deputado Velloso em seu discurso de retorno à Câmara. O parlamentar contou que durante o período da doença de sua filha, não havia no Acre nenhum cirurgião pediátrico disponível para fazer a drenagem do tórax da criança, o que o obrigou a sair do estado em busca de tratamento.

“Hoje, com a graça de Deus e o incansável trabalho dos profissionais de saúde, Beatriz está recuperada. E é com o coração cheio de gratidão e compromisso que retorno a este recinto”, disse.

O compromisso do parlamentar se traduz em uma nova missão: a construção de um hospital da criança no Acre. Um centro de excelência que possa oferecer cuidado, esperança e dignidade a cada criança que dele necessitar.

“Manifesto aqui o meu compromisso de lutar, todos os dias, até o fim deste mandato, pela construção de um hospital da criança em nosso amado estado. Não quero ver ninguém do Acre passar pelo que eu passei”, afirmou o deputado, que também agradeceu à população do estado do Acre pela corrente de orações e boas energias enviadas a sua filha enquanto esteve em tratamento.

Foto: Assessoria