Venezuelano é baleado após reagir a assalto no Segundo Distrito de Rio Branco
O venezuelano Edinson Raulvillanueva la Cruz, de 37 anos, foi baleado na noite do último domingo (14), na rua Gilberto Corrêa, no bairro Rosalinda, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela própria vítima, o suspeito teria invadido sua residência com a intenção de roubar seu televisor, mas, o estrangeiro reagiu ao assalto e entrou em luta corporal. Durante a briga, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo que atingiu o braço direito da vítima, em seguida o homem fugiu tomando rumo ignorado.
Informações extraoficiais indicam que a mesma pessoa teria invadido a casa de Edinson no dia anterior, e roubado o aparelho celular de sua filha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. A ambulância 06 de suporte básico foi enviada para dar atendimento na ocorrência. Após ser imobilizado e estabilizado, o paciente foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital em estado de saúde estável.
A Polícia Militar através de guarnições do 2º Batalhão foram ao local para obter informações sobre as características do suspeito. Diligências foram realizadas na tentativa de capturar o atirador, porém, ninguém foi localizado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).