Durante a sessão desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Aiache (PP) fez um duro discurso sobre a morosidade no atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e trouxe críticas ao governo federal com os cidadãos que dependem da aposentadoria.
O parlamentar destacou que há pessoas aguardando há mais de um ano pela concessão de seus benefícios. Em tom de indignação, Aiache mencionou a recente notícia de um suposto rombo de R$ 6,3 bilhões no INSS e questionou a aplicação desses recursos.
“Esse recurso dá pra fazer uma ponte elevada daqui a Cruzeiro do Sul. Dá pra fazer casa pra todos os moradores do estado do Acre. Quase o orçamento do nosso estado que paga nossos servidores, que paga nossos hospitais”, afirmou o vereador.
Aiache também criticou as condições de atendimento nos prédios do INSS. Segundo ele, os cidadãos enfrentam não apenas a longa espera, mas também situações humilhantes.
“Hoje, quando uma pessoa vai no INSS, além de passar por toda a humilhação, você vai no prédio do INSS ali, chega cedo lá, não tem nem cadeira pra sentar”, denunciou.