Em entrevista ao Se Liga Cidade, o vereador eleito, Zé Lopes (REPUBLICANOS), falou sobre o formato de empreender através dos aplicativos de transporte, e como isso pode ajudar no futuro da aposentadoria do jovem motorista de aplicativo.
“O empreendedorismo, a geração de oportunidades é uma das nossas bandeiras e eu tenho várias propostas pra isso, vou uma delas que na minha opinião é uma forma de resolver a situação de muita gente, é a questão dos motoristas de aplicativo. Essa é uma nova forma de trabalho que já não é tão nova assim, só que, tem uma lei que já foi apresentada, só que ela não comporta as necessidades”, explica o vereador.
O vereador afirma que com a maioria dos motoristas de aplicativo sendo jovens eles não contribuem com as taxas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo o governo um amparo para esses jovens.
“Por que hoje a maioria dos motoristas de aplicativos são pessoas jovens que ainda não estão pensando na sua aposentadoria, mas e quando chegar com 60 anos, com 70 anos, que não fizeram nenhum tipo de contribuição pro INSS, quem que vai amparar essas pessoas?”, afirma Zé Lopes.