Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 06:48

Vereador Fábio Araújo questiona o motivo para atraso no salário de motoristas da empresa RICCO

Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante a sessão desta quarta-feira (21), o Vereador Fábio Araújo (PDT) questionou a empresa RICCO Transportes, o motivo pelo qual tem atrasado o salário dos motoristas. De acordo com o vereador, já foi aprovado na câmara dos vereadores, um subsídio de 40 milhões para a empresa.

O vereador destacou a precariedade que encontra-se o atendimento desta empresa no município de Rio Branco. Além de atraso no salário dos funcionários, Fábio Araújo mencionou as condições dos ônibus, que inclusive, até um deles já incendiou enquanto fazia a frota com os passageiros.

“Chegou o momento da câmara municipal abrir uma nova CPI para entender o porque desses atrasos, o porque que essa empresa recebe a tarifa no valor base da tabela nacional e o porque ela está atrasando o salário dos seus servidores”, disse o vereador.

Segundo Fábio Araújo, ele checou a informação de que a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), tem efetuado o pagamento da empresa RICCO, sem certidão de negativa do município de Rio Branco.

“Então, precisamos apurar e verificar o porque desses benefícios para à empresa RICCO, sendo que ela está irregular perante o município de Rio Branco”, disse Fábio Araújo.