Na sessão desta quinta-feira (3), o vereador Zé Lopes (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para denunciar o cancelamento do Programa Asfalta Rio Branco. Segundo ele, o projeto foi amplamente divulgado durante a eleição, com a promessa de levar pavimentação a todos os bairros da capital acreana, mas agora foi abruptamente interrompido sem explicações claras.
“Foi anunciado durante toda a eleição como um programa que ia asfaltar todos os bairros aqui de Rio Branco. Asfalto antes, durante e principalmente depois das eleições. E aí agora a gente recebeu essa notícia que infelizmente o programa está sendo cancelado”, questionou o parlamentar.
Zé Lopes afirmou que, em apenas 92 dias de mandato, já fez mais de 300 indicações, sendo pelo menos 200 delas relacionadas a problemas com o asfalto nos bairros.
O vereador também adiantou que pretende assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que será proposta para investigar o caso. Segundo ele, o objetivo é esclarecer onde as obras foram feitas, quanto foi gasto e os motivos do cancelamento do programa justamente neste momento.
“A hora que essa CPI sair eu faço questão de assinar. Vamos apresentar CPI em bloco e o que a gente quer é uma explicação do que foi feito, onde foi feito, quanto foi gasto e porque que a gente precisa cancelar o programa e licitar um outro exatamente nesse momento”, destacou Zé Lopes.