A Câmara Municipal de Rio Branco passou a discutir a possibilidade de reajuste no auxílio-saúde destinado aos vereadores, benefício que, segundo as informações em análise, pode ultrapassar a marca de R$ 2 mil mensais. A proposta ainda está em fase de debate interno e segue em tramitação na Casa Legislativa.
Caso avance, o aumento impacta diretamente a composição dos rendimentos dos parlamentares, que atualmente recebem salários acima de R$ 24 mil, incluindo auxílios e benefícios que já integram a remuneração total. O valor do salário total é de R$ 24.864,78, com os descontos de R$ 5.545,44, o valor mensal fica em 19.319,34.
A discussão ocorre em meio a avaliações sobre a estrutura de benefícios pagos aos vereadores e o impacto financeiro da medida no orçamento do Legislativo. O tema ainda não foi votado e segue sob análise dos parlamentares.

