×
Imagem destaque

Últimas

Vice-governadora Mailza assina termo com secretarias para levar programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas às escolas do Acre

O governo do Acre deu mais um passo importante na construção de políticas públicas integradas às crianças e adolescentes. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 1º, a vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, se reuniu com representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação para assinar um termo de pactuação que marca a retomada de três programas voltados à prevenção do uso de álcool e outras drogas em crianças e adolescentes. Eles são aplicados em escolas públicas e visam fortalecer vínculos, promover habilidades socioemocionais e reduzir comportamentos disruptivos.Vice-governadora Mailza Assis, secretário-adjunto de Educação, Reginaldo Prates, e secretária-adjunta de Saúde, Ana Cristina.

A iniciativa intersetorial reúne os programas Elos: Construindo Coletivos, #Tamojunto 2.0 e Famílias Fortes, que têm como foco o desenvolvimento de habilidades sociais, a prevenção ao uso de álcool e outras drogas e a promoção de ambientes mais seguros e saudáveis para crianças e adolescentes.

“Nós sabemos que a prevenção é a chave. Por isso, estamos aqui com essa parceria entre as três secretarias para fortalecer nossas famílias e proteger nossas crianças desde cedo. Queremos colher os frutos desse trabalho refletido na nossa sociedade, nas nossas crianças e adolescentes. E ninguém melhor para fazer isso do que as secretarias de Educação, de Assistência e de Saúde.  Podem contar comigo como vice-governadora e como secretária de Assistência para garantir que essa política seja implementada”, afirmou Mailza durante o encontro.Programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em crianças e adolescentes.

O termo de pactuação foi assinado pela vice-governadora, pelo secretário-adjunto de Educação, Reginaldo Prates, e pela secretária-adjunta de Saúde, Ana Cristina. Também participaram da reunião a secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos; a chefe de gabinete Sandra Amorim; as diretoras Siomary Benevides (Assistência Social) e Joelma Lima (Direitos Humanos), além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

O secretário adjunto de Educação, Reginaldo Prates, destacou que a parceria entre as secretarias é fundamental para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor. “A escola é um lugar de aprendizado. Programas dessa natureza transformam, fazem com que o ambiente escolar venha a ser mais seguro. A ostensividade já provou que não resolve, o que a gente precisa, sim, é da conscientização desse trabalho”, pontuou. Assessoria Secom