Vice-governadora Mailza Assis recebe comitiva da Federação da Rússia em visita institucional ao Acre
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, deu as boas-vindas, na última sexta-feira, 6, à comitiva da Federação da Rússia durante visita institucional realizada em Rio Branco. O encontro reuniu secretários de Estado e empresários do agronegócio, com o objetivo de apresentar o Acre como um destino competitivo e sustentável para investimentos.Fortalecido pelo encontro, ambos os países visam crescimento mútuo nas áreas de bioeconomia, agronegócio, sustentabilidade e turismo.
Na ocasião, foram destacados os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado, a infraestrutura disponível, a segurança jurídica e a posição logística estratégica do Acre, fatores considerados fundamentais para atrair novos negócios e fortalecer parcerias internacionais.
Ao recepcionar os visitantes, a vice-governadora ressaltou a importância do diálogo e da cooperação. “Agradecemos pela visita e pela abertura de negócios para o nosso Estado. Espero que tenham uma boa estadia e saibam que estamos dispostos a colaborar”, afirmou Mailza Assis.Vice-governadora recebeu os representantes da Comissão na sala de reuniões da Casa Civil estadual.
A visita da comitiva russa é um desdobramento de uma missão oficial realizada por representantes do governo do Acre à Rússia, em novembro de 2025. Na ocasião, foram estabelecidos contatos institucionais e identificadas oportunidades concretas de cooperação econômica e tecnológica entre as partes.
O presidente da Câmara de Comércio Brasil–Rússia no Brasil, Gilberto Corrêa Ferreira destacou o papel estratégico do Acre nessa aproximação. “Viemos para o Acre como uma ponte de união entre a região e a Rússia, com as melhores expectativas. Agradecemos a recepção e estamos muito otimistas com essa parceria”, disse. Ele ressaltou ainda o grande fluxo de importação de fertilizantes orgânicos pelo Brasil e afirmou que, com 37 anos de experiência em parcerias com a Rússia, pretende trabalhar para aproximar esse fluxo do estado acreano. Assessoria Secom