Vice-governadora Mailza representa o Acre no maior congresso latino-americano de segurança pública, em São Paulo
A vice-governadora Mailza Assis participa neste sábado, 25, do COP Internacional 2025, o maior congresso latino-americano sobre segurança pública e atividade policial, realizado no São Paulo Expo, entre os dias 23 e 25 de outubro. O evento reúne autoridades, especialistas e legisladores para debater estratégias de combate ao crime organizado e propor soluções inovadoras para o setor.
Mailza representa o Executivo acreano no painel “Atual cenário da segurança pública no Brasil e soluções para o futuro”, ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Antônio Denarium (RR) e Eduardo Riedel (MS). O debate encerra a programação do congresso neste sábado.Vice-governadora Mailza Assis participa de painel com governadores neste sábado, 25.
“É uma honra representar o Acre em um evento tão importante. O Acre tem mostrado que, com planejamento e investimento certo, é possível avançar muito na segurança pública. Já são três anos consecutivos de redução nos índices de mortes violentas, fruto da valorização dos nossos policiais, do reforço nos batalhões de fronteira e da modernização das nossas forças de segurança”, destacou Mailza.
Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil
O congresso sediará o Fórum de Segurança Pública pelo Brasil, idealizado pelo Partido Progressistas e pela Fundação Francisco Dornelles. O espaço tem como objetivo transformar boas ideias discutidas nos painéis em propostas legislativas concretas.
Entre as autoridades confirmadas estão o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente da Fundação, deputado Covatti Filho, além de parlamentares, governadores e secretários estaduais de segurança.
Os debates abordam temas como combate ao crime organizado, fortalecimento da legislação penal, operações aéreas, uso da inteligência no enfrentamento às facções e valorização dos grupos táticos.
Inovação e tecnologia no combate ao crime
Com o tema central “Inteligência Artificial e Drones Policiais”, o COP Internacional 2025 destaca o uso de tecnologia, automação e vigilância aérea como ferramentas estratégicas para aprimorar o enfrentamento às organizações criminosas.Acre vai mostrar números e os investimentos em equipamentos, viaturas e ações.
Mais de 80 expositores nacionais e internacionais, entre eles Springfield Armory, Condor, Axon, Glock, Benelli e Invictus apresentam soluções inovadoras em armamentos, equipamentos de proteção, softwares de monitoramento e logística. A proposta é aproximar as forças de segurança de tecnologias que ampliem a eficiência e reduzam riscos operacionais.
Espaço de integração e negócios
Mais do que um congresso, o COP Internacional 2025 tornou-se um espaço de integração entre forças de segurança, sociedade civil e indústria. O evento promove o diálogo entre autoridades políticas, especialistas e fabricantes de todo o Brasil e América Latina, criando oportunidades de negócios, cooperação técnica e parcerias estratégicas.
Ao longo de três dias de programação intensa, com palestras, painéis e exposições, o congresso reforça o papel de São Paulo como centro de debate sobre segurança pública. Assessoria Secom.