×

Últimas

Vida de Mauricio de Souza, autor que marcou a infância de milhares de pessoas vira filme

A vida de Mauricio de Sousa, criador de mais de 400 personagens icônicos, como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, será retratada no filme “Mauricio de Sousa – O Filme”.

Dirigido por Pedro Vasconcelos, o longa-metragem, que conta com a participação do quadrinista em todas as etapas de produção, tem estreia prevista para 26 de outubro.

O texto revela que o filme explora a trajetória do autor e traz fatos pouco conhecidos do público, como o período em que ele foi cantor mirim em rádios e o motivo da cor azul do personagem Bidu, que foi resultado de um erro de impressão.

A trama também mergulha na infância de Mauricio, mostrando o apoio de seus pais, Petrolina e Antonio, e a influência de sua avó, Vó Dita, que teve papel fundamental na sua formação.

“Quando ele falava da Vó Dita, a minha bisavó no caso, ele sempre se engasgava, ele sempre dava uma travada. Às vezes, até evitava falar muito porque ele se emocionava facilmente”, lembrou. “Tanto que foram as cenas que mais me emocionaram, que eram até um pouco mais difíceis, porque eu tinha que entrar em contato com esse sentimento que eu sabia que era muito precioso para o meu pai,” disse Mauro filho de Mauricio de Souza.

O longa é estrelado por Mauro Sousa, filho do autor, que interpreta o pai na produção e teve longas conversas com ele para entender cada fase de sua vida. Mauro contou que as cenas com a avó Dita foram as mais emocionantes para ele, devido à forte ligação entre a bisavó e seu pai. A família, que já assistiu a uma versão preliminar do filme, planeja se reunir para ver a estreia oficial.