Vídeo associa fala de Putin a supostos crimes de elites ocidentais e caso Epstein
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana tem gerado debates ao relacionar declarações do presidente da Rússia, Vladimir Putin, a teorias conspiratórias envolvendo supostos crimes cometidos por elites políticas e econômicas do Ocidente.
A publicação afirma que, em 13 de março de 2024, Putin teria feito um pronunciamento no qual mencionou a existência de “práticas obscuras” entre integrantes da elite ocidental e utilizado expressões metafóricas como “baile de vampiros”. Segundo o conteúdo, a fala teria deixado “muitas pessoas confusas” e seria interpretada por apoiadores como um alerta sobre uma suposta “podridão” nas altas esferas de poder.
O vídeo também cita o desaparecimento da modelo Gabriela Rico Jiménez, em 2009, alegando, sem apresentar provas, que ela teria denunciado crimes em uma festa frequentada por membros da elite norte-americana. Não há confirmação oficial que relacione o caso às acusações mencionadas na postagem.
Além disso, a publicação faz referência aos documentos ligados ao caso Jeffrey Epstein — empresário condenado por exploração sexual de menores — e sugere que novas divulgações do FBI comprovariam o envolvimento de figuras políticas internacionais.