Rio Branco, AC, 21 de setembro de 2024 16:22
0dfc672b-a78c-420a-b1ca-6cf56fce6ff9-1.jpg

Mais de 100 famílias foram notificadas pelo governo do estado para desocupar imóveis no conjunto Ouricurí

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última semana, mais de 100 famílias residentes na Rua Arara, localizada no Conjunto Ouricurí, regional do São Francisco receberam uma carta extrajudicial com a exigência de desocupação de suas moradias no prazo de 10 dias.

A notificação provocou uma onda de preocupação e incerteza entre os moradores, muitos dos quais construíram suas vidas e lares na área.

No documento, o governo do Acre notifica os ocupantes dos lotes para desocuparem o imóvel supracitado sem o consentimento do Governo do Estado.

Em busca de respostas, o Alerta Cidade entrou em contato com a Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), que através de sua assessoria de comunicação, informou que recebeu denúncias sobre a ocupação irregular da área, conhecida como Vale do Açaí, que é de propriedade do Governo do Estado.

“Recebemos a denúncia de que algumas famílias estavam ocupando uma área irregular, na região do Vale do Açaí, que é um loteamento pertencente ao Governo do Estado. A Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) está tomando as providências para notificar as famílias”, disse a assessoria de comunicação.

Ao ser questionada sobre o destino das famílias após a desocupação do imóvel, a SEHURB informou que estas eram as informações que tinha para o momento.