O candidato a prefeito pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre, foi recebido com festa pelos moradores do bairro Eldorado, na parte alta da cidade nesta quarta-feira (28). O encontro teve a presença mais de mais de 150 pessoas e também do candidato a vereador pelo MDB, Dr. Francisco Pena.
A maior reclamação da comunidade é a falta d’água, seguido das péssimas condições das ruas, principalmente as transversais.
“Nós temos sofrido muito com a falta d’água aqui na região, piorou muito o abastecimento nos últimos três anos, quando cai água é um acontecimento, isso não pode continuar, disse Luzia Oliveira, moradora do bairro há 40 anos.
A moradora também falou das péssimas condições das ruas e do precário atendimento de saúde no bairro, ela fez questão de declarar apoio a Marcus Alexandre.
“O Marcus é uma pessoa humilde, trata todo mundo bem, é acessível, é gente como a gente, além de ser muito trabalhador. Quando ele era prefeito se preocupou com as pessoas e determinou que a gente abrisse a unidade de saúde seis horas da manhã pra não deixar ninguém na fila do lado de fora, e assim a gente fez. Ele cuidava do nosso bairro, quando tinha qualquer problema a nossa ligação com ele era direta”, acrescentou.
Marcus Alexandre agradeceu o apoio dos moradores e detalhou alguns projetos do seu Plano de Governo para a parte alta da cidade.
“Nós vamos trabalhar muito pra resolver o problema da água aqui na parte alta, vamos investir no Saerb, melhorar a captação e a distribuição de água. Além disso, meu compromisso é cuidar das ruas, melhorar o transporte coletivo, licitar nova empresa de ônibus que traga mais carros e diminua a espera das pessoas nas paradas. Vamos transformar a Urap Roney Meireles em uma policlínica para melhorar a oferta de saúde, com mais médicos”, disse o candidato emedebista.
De seu lado, o candidato a vereador pelo MDB, médico Francisco Pena, lembrou dos atendimentos de saúde que prestou aos moradores da região em ação voluntária e se comprometeu a trabalhar para melhorar o sistema municipal de saúde. “Aqui no Vitória fizemos mais de 2 mil atendimentos de saúde para a comunidade. Eu vinha de Boca do Acre para fazer esse trabalho e foi muito gratificante, quero ser vereador para ajudar o prefeito Marcus Alexandre a melhorar o sistema de saúde do município”, disse.