O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), veio através de suas redes sociais nesta quinta-feira (5), para solidarizar-se com os profissionais da educação municipal de Rio Branco que foram demitidos na última semana.
Ao se manifestar, o deputado relembrou a PLP 164/2012 que foi aprovada no último dia 26 de agosto na Câmara, e prevê a exclusão do limite de despesas com pessoal os contratos com empresas terceirizadas. A votação teria o objetivo de evitar demissões em massas nas prefeituras municipais.
Duarte se solidarizou com os mais de 500 pais e mães de famílias, que foram demitidos da educação municipal após a Secretaria Municipal de Educação ter perdido o prazo para a renovação dos contratos provisórios dos mediadores, cuidadores e merendeiras que estendia-se até a última segunda-feira,2.
“Farão muita falta para os alunos da rede pública municipal de Rio Branco. Aqueles, que o atual prefeito pensa numa possível reeleição levar para a NASA. Quero que vocês observem tudo que está acontecendo no município de Rio Branco”, afirmou o deputado.