Durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (11), o vereador Ismael Machado (União Brasil) trouxe à tona a preocupação com o aumento das queimadas no estado do Acre, destacando um recente incêndio ocorrido na estrada do bairro Calafate, em Rio Branco.
Segundo o vereador, o problema tem se repetido anualmente no mesmo local, caracterizando um crime ambiental recorrente.
“Todo ano é essa palhaçada alí, todo ano é cometido esse crime ambiental naquele local. Eu vou procurar pessoalmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para saber quantas multas tem nessa matrícula desse imóvel aí, porque isso é um absurdo”, afirmou o vereador.
Ismael Machado enfatizou a necessidade de uma atuação mais rigorosa das autoridades competentes, especialmente por parte do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).
O parlamentar também afirmou que buscará informações junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificar o histórico de multas relacionadas ao imóvel onde o incêndio ocorreu.
“Qual é a atitude que está sendo tomada? Repito: irei pessoalmente com o secretário municipal de meio ambiente pra cobrar providências, cobrar para que as multas sejam aplicadas a esses que fazem esse crime ambiental”, disse Ismael Machado.