Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 03:46
b656a205-043b-44e7-a48a-8c6f177b3075-1.jpg

Marcus Alexandre se posiciona e diz que a não participação de Jarude no debate, é um prejuízo 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde desta terça-feira, 01, o candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), na Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), foi questionado sobre a não participação do outro candidato à gestão da capital acreana, Emerson Jarude (NOVO), no debate que será realizado pela rede Globo no próximo dia 03 de outubro. 

“Olha, eu participei de todos os debates. Participei das sabatinas, aqui por exemplo, da Associação Comercial. Dos servidores públicos, do SINDMED. Amanhã vou participar dos urbanitários, e fui à todas as entrevistas. Eu acho um prejuízo o Jarude não poder participar do debate da Globo. Então eu queria deixar aqui a minha sugestão pra Rede Globo e TV Amazônica. Libera para o Jarude participar.” Frisou o candidato.

A decisão da exclusão de Emerson Jarude no debate, segundo informações extraoficiais de bastidores, se deu devido ao partido NOVO não ter o mínimo de deputados federais no Congresso Nacional, ainda. 

Ainda em sua fala, Marcus Alexandre falou que assina um documento caso precise, para garantir a participação democrática do candidato. “Libera para o Jarude participar. Se quiser uma assinatura dos candidatos, eu só falo por mim. Eu sou favorável que o Jarude participe. É a hora do eleitor decidir o voto. Que bom seria, que todos os 4 candidatos pudessem participar.” Pontuou Marcus Alexandre.

As eleições municipais devem acontecer no próximo dia 6 de outubro, onde Rio Branco deve decidir o novo corpo parlamentar, assim como manter o atual prefeito, ou eleger um novo.