Rio Branco, AC, 31 de outubro de 2024 21:09
img_1353-1.jpg

Leo Moraes vence as eleições na capital rondoniense e é o novo prefeito de Porto Velho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a conclusão da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Leo Moraes (Podemos) foi eleito com a maioria dos votos, tornando-se o novo prefeito da capital rondoniense, Porto Velho.

Porto Velho, capital do estado de Rondônia, foi fundada a partir da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, essencial para o escoamento da produção de borracha e o desenvolvimento econômico e demográfico da cidade. Situada em uma área de Floresta Amazônica, a economia local baseia-se principalmente no setor terciário, com presença de indústrias florestais e produção agropecuária.

Leo Moraes fez uma campanha focada em propostas e projetos voltados às necessidades da população, principalmente na área de infraestrutura. Evitando polêmicas e brigas comuns em campanhas eleitorais, ele preferiu concentrar-se em ganhar a confiança dos eleitores de Porto Velho, o que gerou resultados positivos.

As últimas pesquisas já apontavam Leo como o favorito para ser eleito prefeito. Na pesquisa espontânea DELTA/OALERTACIDADE, onde os eleitores citavam livremente seus candidatos preferidos, Leo Moraes aparecia com 42,38% das intenções de voto, enquanto sua oponente, a médica Mariana Carvalho (União Brasil), registrava 38,38%. No cenário estimulado, Moraes mantinha a liderança, com 44,12%, contra 40,12% de Mariana.

Leo Moraes assumirá a gestão de Porto Velho até 2028, podendo ainda se candidatar à reeleição.